18 de março de 2011

EQUILÍBRIO ENTRE AS PARTES

Numa vitória apertada por 2 a 1, o guarda-redes do Clube Académico de Bragança garantiu os três pontos

Os infantis do Clube Académico de Bragança tiveram de suar para conseguirem ganhar à Juventude Pacense no domingo passado. Num jogo disputado até ao último minuto, sobressaiu a entrega da equipa brigantina, acabando por se sagrar a justa vencedora por 2 a 1. Os golos, esses, ocorreram todos na primeira parte. A inaugurar o marcador, esteve o número 9 da casa, Guilhermino Carvalhinho. Seguiu-se o seu colega, Fernando Guilherme, número 5. Com vantagem de dois golos, a equipa da casa deixou sofrer, no último minuto da primeira parte, o golo que encerraria o marcador. Na segunda parte, apesar de algumas oportunidades claras para ambas as formações de infantis, só deu guarda-redes do CAB. Vicente fez um figurão na baliza alvinegra, evitando o empate, por diversas vezes, quase certo dos forasteiros. Uma exibição de luxo para um tão jovem keeper. “Foi um jogo difícil, os adversários são fortes mas acho que estive bem. Este clube foi à final e como lhe ganhámos foi muito bom”, afirmou Vicente Gomes, o “porteiro” que soube manter com mestria o resultado a favor da sua equipa.


No final, o treinador academista, Tiago Asseiro, mostrou-se orgulhoso dos seus pupilos. “O adversário teve oportunidades para marcar no fim, mas nós também tivemos oportunidades para matar o jogo, para marcar mais um ou dois golos. O que, se calhar, poderia ter sido injusto”, defendeu o técnico. “Por aquilo que fizemos na primeira parte, acho que merecemos completamente a vitória”, acrescentou, satisfeito pelo resultado alcançado.
Em três jogos, o saldo é francamente positivo. Os infantis ganharam dois, este último e à Académica do Porto, e perderam contra o Vigorosa. No próximo fim-de-semana a deslocação será a Gulpilhares, a uma distância de sete jogos do fim do Torneio de Encerramento. “O objectivo é tentarmos sempre evoluir. Fazermos melhor do que no Torneio de Abertura e penso que estamos a ser bem sucedidos”, rematou Tiago Asseiro.
Já os Benjamins do CAB deslocaram-se ao terreno do Fânzeres, onde obtiveram um resultado final bastante expressivo. O 3 – 7 garantiu-lhes a terceira vitória consecutiva nos três jogos realizados até ao momento.
O escalão de iniciados não partilhou do mesmo “final feliz”, perdendo por 2 a 1 contra o Lavra.


Sem comentários:

Enviar um comentário